A enfermeira Kátia Bulhões e a auxiliar Maricélia Fagundes realizaram a ação na Contours da Pituba



No mês de março – em que se comemora o dia internacional da mulher – o Seimi realizou uma campanha para estimular a proteção contra o HPV através da vacinação. No dia 16, uma equipe da Clínica promoveu uma ação na unidade da Pituba da Contours – uma academia exclusiva para mulheres. As sócias da academia puderam participar de um café da manhã ou lanche da tarde e receber material informativo e esclarecimentos sobre a vacina contra o HPV.

A vacina ficou com um valor especial no mês da mulher, e quem estiver matriculado na Contours da Pituba ainda recebe um desconto diferenciado. De 21 de março a 15 de abril de 2011, as alunas e seus dependentes podem ser vacinados contra o HPV com 13% de desconto. Como a vacinação é realizada em 3 doses, o desconto está garantido também para as próximas etapas.

Saiba mais sobre o HPV e a proteção obtida com a vacina

O HPV, ou Papiloma Vírus Humano, está diretamente associado a 90% dos casos de câncer de colo de útero, e pode causar também o câncer de pênis. A vacina quadrivalente protege o organismo contra 4 tipos do vírus – os que estão associados ao maior número de casos de câncer e verrugas genitais.

No momento, no Brasil, a vacinação contra HPV é indicada para mulheres de 9 a 26 anos com ou sem exposição anterior ao vírus, mas também pode ser realizada em homens da mesma faixa etária – que também estão sujeitos às infecções causadas pelo vírus.

Vacine-se e proteja-se contra o HPV!

Responda